GUIA COMPLETO SOBRE ORQUíDEAS E BROMéLIAS

Guia Completo sobre Orquídeas e Bromélias

Guia Completo sobre Orquídeas e Bromélias

Blog Article

No universo das plantas exóticas destacam-se espécies tropicais que ganharam grande popularidade entre colecionadores nas Américas e Europa.

As Características Extraordinárias dasPhalaenopsis

As espécies de orquídeas são célebres pela surpreendente quantidade de híbridos abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.



Leia o artigo completo

Comumente descobertas em ambientes úmidos e sombreados, as orquídeas desenvolveram adaptações incríveis para sobreviver em diferentes ecossistemas.

A Beleza Natural das Tillandsias

As variedades de bromélias estão categorizadas no grupo taxonômico Bromeliaceae e procedem principalmente das regiões tropicais americanas.

Contando com designs naturais diferenciados, muitas bromélias formam um reservatório central que armazena água. Esta adaptação permite que prosperem mesmo com pouca chuva.

Práticas Recomendadas para suas Plantas Exóticas

Iluminação Adequada

Normalmente, estas flores preferem claridade sem sol direto. Já as bromélias conseguem prosperar em diferentes níveis de luz, variando conforme o tipo.

Irrigação e Vaporização

A molhagem frequente demais é um dos principais vilões para orquídeas. É aconselhável irrigar exclusivamente em períodos de substrato desidratado.

Considerando os tipos que possuem cavidade central, recomenda-se não deixar secar completamente refrescando-a com frequência a fim de impedir o surgimento de larvas.

Meio de Cultivo e Fertilização

Orquídeas geralmente crescem melhor em compostos diferenciados que proporcionam boa drenagem.

Formulações compostas por elementos de origem arbórea, carbono ativado adicionados a itens de baixa compactação demonstram ser convenientes.

As bromélias podem ser cultivadas em variados meios de crescimento, tais como preparados para plantas aéreas, solo orgânico aerado ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.

Dificuldades Habituais e Correções

Parasitas e Enfermidades

Parasitas microscópicos e insetos sugadores aparecem regularmente durante o desenvolvimento destes exemplares.

A prevenção inclui movimentação atmosférica, evitar excesso de umidade e verificar consistentemente os vegetais.

Obstáculos para a Florada

Quando o florescimento não ocorre, certifique-se de que têm acesso a condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de variação térmica entre dia e noite para induzir a produção de flores.

A produção de flores nestas espécies comumente se dá uma única vez em sua trajetória biológica, contudo formam clones que permitem propagação após a floração principal.

Pontos Favoráveis ao Ter Estas Plantas Exóticas

Não se limitando ao aspecto decorativo, orquídeas e bromélias trazem aspectos positivos para o ar que respiramos.

Algumas espécies ajudam na filtragem de poluentes, extraindo elementos tóxicos e melhorando as condições atmosféricas.

O hobby de colecionar estas plantas exóticas também pode proporcionar vantagens para o bem-estar, reduzindo o estresse e criando uma conexão com a natureza.

Guia para Principiantes em Vegetais Ornamentais Distintos

Aos novatos, indica-se estrear com variedades menos exigentes.

Orquídeas como Phalaenopsis e espécimes de bromélias que não requerem solo representam opções ideais para entusiastas sem prática.

Investigue recomendações em lojas especializadas e grupos de internet para incrementar sua perícia sobre estes extraordinários exemplares.



Report this page